ENCONTRO DE MELIPONICULTORES

 23/04/2020 às 08:00 horas
 CEPLAC - RODOVIA ILHEUS ITABUNA ILHEUS BA


A preservação das Abelhas Sem Ferrão (ASF) constituí um grande empenho da Empresas comprometidas com a responsabilidade social e ambiental. Essas abelhas são responsáveis pela perpetuação de grande parte das espécies vegetais nativas de diversos biomas.

No Sul da Bahia a criação de ASF no sul da Bahia passa por um momento muito importante no que tange a sua estruturação. Ser um criador de ASF exige do produtor uma mudança de atitude, compreendendo a relevância das abelhas para o meio ambiente e gerando de renda.

A atividade ainda é vista como “robista” mas já vêm tomando por parte do criadores das ASF uma nova visão do negócio na exploração das vendas de enxames e na produção de mel e da necessidade de preservação do ecossistema como um todo.  

Fortalecer a Meliponicultura do sul da Bahia, com a transferência de tecnologias, utilizando conhecimentos adaptados para estas atividades, tendo como norteador a preservação ambiental, organização social, gestão e mercado além de impulsionar a exploração dos produtos.


COMISSÃO ORGANIZADORA

Ediney de Oliveira Magalhães - CEPLAC/MAPA

Juliana Torres - IFBaiano (Uruçuca)

Paulina Ramalho Sicupira - CEPLAC/MAPA

Rosane Rodrigues da Costa Pereira - UFSB

Welton Souza Clarindo - Bahiater

Vanderléia Santos Dias - Produtora (AMESUBA)

Encontrista
Esgotado

  • Encontro Técnico de Meliponicultura
  • Inscrições Esgotadas

Estudante
Esgotado

  • Estudante - Meia Entrada
  • Inscrições Esgotadas

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito

Boleto Bancário

Fale Conosco

Próximos EVENTOS

Organizados por SPORT ATIVO EVENTOS